ATENÇÃO – O TEXTO ABAIXO NÃO É SOBRE SLIME; É SOBRE AMOR E DIVERSÃO.

LEIA E APAIXONE-SE, SEM MODERAÇÃO!

Slime site 1 - CONHEÇA A GELECA MÁGICA QUE GRUDA ATÉ CORAÇÕES!Slime site 4 - CONHEÇA A GELECA MÁGICA QUE GRUDA ATÉ CORAÇÕES!

Outro dia, Lavínia disse para uma amiga:

– Quando meu pai faz slime, ele não gosta de usar borax. 

Em seguida, pediu minha confirmação:

– Não é verdade, pai? 

– É filha. – Respondi imediatamente.

Evidentemente que concordei, pois ela falou a verdade. Quando brincamos de slime, ela faz a dela do jeito dela e a minha do meu jeito, e realmente eu nunca peço para colocar borax. Às vezes, um pouco de água boricada, mas borax jamais! Será que é por isso que, quase sempre, a slime dela fica melhor que a minha?!? Talvez sim!

“Mas, qual é a importância disso, Sérgio?”

OK, vamos lá…

Para nós três, é muito importante brincar… e não só de slime, porque é brincando que a gente se conhece!

E sabe o que significa essa historinha aparentemente boba? Significa que eu já fiz muita slime sem nunca ter feito de fato, porque, para ela, o que importa é a minha presença e nossa interação; ou seja, para minha filha eu não tenho nenhuma limitação física. Significa que nossa convivência é saudável, criativa e divertida. Significa ainda que nossas brincadeiras, embora adaptadas e restritas, a deixam feliz e satisfazem sua imaginação.

“Noooossa, uma simples distração significa tudo isso?!”

Sim, tudo isso e muito mais!

Quando ela termina de fazer as slimes e me ajuda a sentir suas texturas grudentas, colocando-as entre meus dedos (ou no meu rosto), estamos exercitando empatia, solidariedade e confiança mútua. Na verdade, acho que esta geleca é só mais um pretexto para estarmos juntos! E também o toque despretensioso de nossas mãos durante as brincadeiras proporciona, acima de tudo, o fortalecimento da relação pai & filha!

Ah! Às vezes é a mamãe que me lambuza… Só para ouvir a gargalhada gostosa da filha!

►●◄►●◄►●◄►●◄►●◄►●◄►●◄►●◄

Obs 1: Se você tem filhos pequenos, certamente sabe o que é slime. Se você (ainda) não viu e nem ouviu falar sobre esta mania entre as crianças, eu explico: Slime é uma massinha de receita caseira que parece ter vida própria;

Obs 2: A palavra “slime” consta 10 vezes no texto, incluindo esta frase.

Slime site 2 - CONHEÇA A GELECA MÁGICA QUE GRUDA ATÉ CORAÇÕES!Slime site 3 - CONHEÇA A GELECA MÁGICA QUE GRUDA ATÉ CORAÇÕES!




A vida é da cor que a gente a pinta.