Quem somos nós

Um dos maiores desafios do ser humano é transformar simples experiências em momentos inesquecíveis. 

 

Foto contra capa 2 - Quem somos nós

Sérgio Fernando Nardini nasceu em 1967, na zona rural de Amparo/SP, cidade onde ainda vive.

É artista plástico autodidata e graduado em Gestão de Marketing, pelo Centro Universitário Amparense – UNIFIA.

Cadeirante desde sempre, possui uma doença neuromuscular genética chamada Atrofia Muscular Espinhal Progressiva tipo II, que o deixou tetraplégico gradativamente, afastando-o da pintura.

Foi vereador em sua cidade natal entre 2001 e 2004, período em que fundou a Associação “Amparo Eficiente” e viabilizou a implantação do Conselho Municipal dos Direitos das pessoas com deficiência.

Palestrante e ativista na causa da inclusão e acessibilidade há mais de 15 anos, ele organiza e apresenta voluntariamente o Programa “Acesso Especial”, veiculado semanalmente pela Rádio Cultura FM de Amparo.

Sérgio vive hoje uma vida a três! Junto de sua esposa Elisângela, ele vivencia intensamente a maior e mais bela experiência de sua existência: a paternidade… que também pode ser definida como um “milagre” chamado Lavínia!

Dedicado à família e especialmente à sua filha, escreveu o livro “Pai de Rodinhas”, no qual relata sua própria história com leveza e muito humor. Arte, inclusão, voluntariado, política, educação, família e principalmente paternidade, são algumas de suas inúmeras experiências registradas.

Seu livro e palestras provoca reflexões relacionadas à nossa existência e também ao universo das pessoas com deficiência, com o propósito de derrubar paradigmas e estereótipos.

 

Tudo o que TENHO atribuo às artes plásticas. Tudo o que SOU, devo à minha família.

 

FAJ 2013 8 - Quem somos nós