Assinale a alternativa (que você acha a mais) correta:

A. (   ) UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS

B. (   ) FILHOS MELHORES PARA O NOSSO MUNDO

Se você assinalou a alternativa ‘B’, o melhor caminho para isso é criar e educar seus filhos com base em ações práticas e positivas, oferecendo a eles experiências que revelam outras realidades, bem como que possam despertar reflexões sobre respeito, empatia, solidariedade, responsabilidade, humildade, ética, entre outros valores humanos.

20191021 204927 - ‘UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS’ ou ‘FILHOS MELHORES PARA O NOSSO MUNDO’?20191021 204921 - ‘UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS’ ou ‘FILHOS MELHORES PARA O NOSSO MUNDO’?

 

 

 

 

 

Lavínia reciclando um brinquedo para doação

 

Evidentemente que não me considero o melhor pai do mundo, mas confesso que me esforço todos os dias para ser o melhor pai para ela! Da mesma forma, não me julgo ser um modelo de caráter, muito menos uma referência de conduta, mas juro que tento ser HOJE uma pessoa melhor do que fui ONTEM!

IMG 20190915 WA0051 - ‘UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS’ ou ‘FILHOS MELHORES PARA O NOSSO MUNDO’?      IMG 20190914 WA0041 - ‘UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS’ ou ‘FILHOS MELHORES PARA O NOSSO MUNDO’?

Participação no filme “PADRINHOS”, produzido de forma independente e voluntária, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o apadrinhamento de crianças e adolescentes que vivem em instituições. Lavínia interpretou Aninha, irmã de Zequinha, duas crianças que vivem em uma instituição, aguardando ansiosamente por um apadrinhamento afetivo.
↑ Assista o filme, clicando nas fotos

 

O título “clichê” no alto desta página pode servir também para questões ambientais. E falando em meio ambiente, é sempre bom lembrarmos que não temos a capacidade individual de melhorar o mundo, porém, temos sim condições de cuidar do nosso metro quadrado. E isso certamente refletirá no metro quadrado do nosso vizinho.

 

Arrecadação e entrega de lacres para compra de cadeiras de rodas. Campanha “Não é Mito”, organizada pela ONG “Entre Rodas”, de São Paulo/SP. 
Saiba mais, clicando nas fotos

Não é Mito - ‘UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS’ ou ‘FILHOS MELHORES PARA O NOSSO MUNDO’? 72682002 2496181570487236 6781634295300620288 o - ‘UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS’ ou ‘FILHOS MELHORES PARA O NOSSO MUNDO’?

Eliane Lemos, idealizadora e voluntária da “Entre Rodas”

 

Partindo dessa premissa, cabe a nós, papais e mamães, educar nossas crianças a partir dos nossos exemplos! E um dos maiores desafios é compreender os anseios e as necessidades de uma geração que já nasceu conectada num mundo virtual e que valoriza muito o número de seguidores e curtidas nas redes sociais! Na verdade, não existe receita e nem fórmula para uma educação perfeita… aliás, não existe educação perfeita!

Pois é… Reconheço que educar minha filha é o projeto mais difícil e complexo que eu já resolvi executar, nesses 52 anos de vida “adaptada”! Mas, com certeza, também é o mais gratificante e mais prazeroso!

LavNoel 3 - ‘UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS’ ou ‘FILHOS MELHORES PARA O NOSSO MUNDO’?IMG 20171224 192453502 - ‘UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS’ ou ‘FILHOS MELHORES PARA O NOSSO MUNDO’?

Na noite de Natal de 2017, Lavínia foi ajudante da Mamãe Noel e do Papai Noel, distribuindo presentes e balas, inclusive para crianças carentes. Ela curtiu o espírito Natalino de um jeito diferente: vivenciando o “outro lado” e aprendendo que doar é tão bom quanto receber!

 

Acredito que a minha presença na vida dela – não só de corpo, mas também de alma e coração – é o melhor que eu posso fazer para ajudá-la a ser um adulto responsável e consciente de suas ações. Consequentemente, ser alguém que pode contribuir (fazendo a sua parte) para tornar esse mundo melhor!

20190506 202208 - ‘UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS’ ou ‘FILHOS MELHORES PARA O NOSSO MUNDO’?WhatsApp Image 2019 06 16 at 22.47.41 - ‘UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS’ ou ‘FILHOS MELHORES PARA O NOSSO MUNDO’?

A participação no 365° Grupo dos Escoteiro “Portal das Águas” contribui muito no desenvolvimento da autonomia e da responsabilidade das crianças, além de estimular a criatividade e o espírito de solidariedade. 
Foto  da direita: Arrecadação de produtos de limpeza para o Lar dos Velhos (Asilo) de Amparo/SP; Foto da esquerda: preparação do acampamento na cidade de Tuiuti/SP.

COMENTÁRIOS




Pai de Rodinhas
A vida é da cor que a gente a pinta.